Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Delicia de Chocolate!!!


Bem, já está chegando a Páscoa... época em que as pessoas se enchem de chocolate (pois  confesso...é o que eu faço rsrsrs). Aos dias que antecedem a Páscoa ficamos naquela correria para comprar ovos de chocolates e saborosos bombons para presentear e também satisfazer aos nossos desejos de comer esta
maravilha.
No meu caso,eu mesmo faço os ovos.Prefiro fazer ovos artesanais,trufados e recheados com uma variedade
de delicias,( cerejas,nozes,prestigio,maracujá,amarula entre outras).Também faço alguns por encomenda!
Vou postar  um arquivo que achei aqui e que conta um pouco da historia do chocolate,achei o máximo!!!
Ah! e logo depois vou fazer uma terrível sessão de tortura com imagens deliciosas de chocolate,quero ver quem vai resistir!!!

A HISTORIA DO CHOCOLATE

Descoberto pelo famoso botânico sueco Lineu, que viveu há cerca de 250 anos. Ele "batizava" as plantas que encontrava com nomes latinos, mas quando encontrou a árvore do cacau e provou, mudou sua forma de classificação. Lineu a chamou de "Theo-broma" – que em latim significa "Alimento Divino". Ele se inspirou no Livro dos Salmos da bíblia cristã, onde aparecia a descrição de como Deus alimentou os filhos de Israel quando eles vagaram no deserto, até chegarem à Terra Prometida. "O Todo Poderoso ordenou as nuvens do Alto e abriu os Portões do Céu. Enviou maná para eles comerem… o alimento dos anjos o povo comeu" (Tehilim 78:23-25).

Mas só quando espanhol Hernando Cortez, o conquistador do México, descobriu o cacaueiro que o chocolate como conhecemos hoje começou a tomar forma. Ele cruzou com o imperador asteca, Montezuma, que lhe ofereceu uma bebida de sabor forte e agridoce. Ele, apreciava a bebida sempre em copos de ouro novos, e os jogava fora a cada término, só para provar que valorizava mais a bebida que o ouro. Hernando se encantou e levou grãos à Espanha para presentear o rei em forma de líquido. Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.

Em 1828, um fabricante holandês de chocolate, Conrad van Houten, descobriu um método de extrair a gordura dos grãos de cacau moídos, e transformá-la em manteiga de cacau. Ele pressionou o líquido até que pedaços duros de cacau permanecem inteiros. Depois os moeu e transformou em pó, podendo ser dissolvido em água quente. No entanto, comer chocolate em pedaços só se tornou popular em 1847, quando uma firma inglesa, Fry and Sons (hoje a famosa Cadbury) começou a produzir chocolate doce em barras para comer, misturando o cacau moído com manteiga de cacau e açúcar. Em 1875, um fabricante suíço junto leite a receita holandesa, surgia aí o chocolate ao leite. Desde então todas as fábricas de chocolate no mundo inteiro desenvolveram diversos tipos de chocolate, que vão do doce ao amargo, do puro ao combinado a outros ingredientes, satisfazendo assim todos os paladares.























                                                              E ai o que acharam!!!
                                                   No mínimo devem estar babando nê,rsrsrs!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário