Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

O bolo do casamento real de William e Kate


O Príncipe William e a Princesa Catherine Middleton,agora também Duque e Duquesa de Cambridge, cortaram nesta sexta-feira o bolo de casamento durante a recepção que a rainha Elizabeth 2ª ofereceu aos convidados no palácio de Buckingham, em Londres.
O bolo do casamento foi encomendado à famosa confeiteira britânica Fiona Cairns e, a pedido da Princesa, foi decorado com dezesseis tipos de flores, simbolizando a felicidade (rosas), a ternura (lírios) e o casamento (hera). Além das flores, o bolo também foi decorado com as iniciais dos noivos.

Pois nem só de vestidos, rendas, joias e chapéus é feito um casamento real. Imagine como é preparado todo o banquete de uma festa como essa! Só de ver o bolo que levou cinco semanas para ser preparado... Eu me encantei por ele, uma verdadeira obra de arte!!!
Adorei olhar as fotos, ver os ingredientes sendo preparado, admirar os detalhes de cada um dos oito andares e das 900 flores de açúcar da decoração. O bolo ficou super rico em detalhes! Adorei!!!

Além do tradicional bolo branco dos noivos, o príncipe encomendou um especial de biscoito de chocolate.
O segundo bolo escolhido por Willian  é o seu preferido. A receita é exclusiva da Família Real Britânica, e quem produziu o bolo de chocolate foi a confeitaria McVitie's. Ambos ficarão expostos durante as cerimônias de comemoração na Galeria de Quadros do Palácio.Achei  tudo muito lindo, o bolo,o vestido de noiva,a cerimonia e todo o resto, da até vontade de sonhar um pouquinho!

o lindo casal

                                                 

veja a riquesa de detalhes

famosa confeiteira britânica Fiona Cairns
                                                
e sua equipe de confeiteiros
                                                            
preparando os ingredientes
                                                     

o segundo bolo do casamento

Um comentário: